quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fotografar não é fácil!

Cada ofício pede do profissional uma determinada habilidade. E as tarefas comuns a estes profissionais tendem a serem bem complexas quando feitas por alguém sem experiência. 
Pois bem, aconteceu comigo na prova do Alex Xerife, nos dias 20 e 21 de outubro em São Bento do Sul.
Peguei nossa câmera, compacta, que nada tem de especial, mas possui foco automático, estabilizador de imagem e mais alguns mimos que eu acreditava que facilitaria minha vida. Porém nada é tão simples. Tentei fotografar os autos no final da reta dos boxes, e olha o resultado:

As condições ideais, a tangência perfeita, a troca de marchas no tempo certo...
E o fotógrafo estraga tudo.

Ocorreu coisa pior, tentei fotografar um opala, mais de perto:

Então, quando eu pensei em clicar...

Claro que eu iria acertar algumas, afinal nos adaptamos aos desafios impostos

Beto Pruner mandando ver

Aí, dando uma olhada nas câmeras do Xerife, algumas bem antigas, em que toda configuração devia ser feita para cada foto. Zoom, abertura do diafragma, tempo de exposição, foco, tudo manual!!! E os autos passando, e rápido!!!

Fotógrafos, vocês são guerreiros. Parabéns!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário